Novidades

Seguro de Riscos de Engenharia

Você certamente já deve ter ouvido falar do seguro de Riscos de Engenharia, o qual é também mais uma das nossas especialidades.

Trata-se de uma modalidade do tipo all risks voltada a todos os segmentos da Construção Civil (edifícios residenciais/ comerciais/ teatros/ cinemas/ shopping centers/ estradas/ pontes/ viadutos/ túneis/ aeroportos/ usinas hidrelétricas, etc) e Instalação e Montagem de complexos industriais de todos os tipos.

Além destas duas modalidades principais abrange também as modalidades complementares de Quebra de Máquinas e Equipamentos Eletrônicos.

O seguro de Riscos de Engenharia oferece uma extensa gama de coberturas para a quase totalidade dos riscos a que estão expostos os bens em construção e/ou montagem, destacando-se dentre as principais:-

– incêndio, raio e explosão;

– impacto de veículos, queda de aeronaves;

– inundação, alagamentos;

– desmoronamento;

– erros de execução na construção ou montagem;

– negligência e sabotagem;

– colapso estrutural e quaisquer outros acidentes de origem súbita e imprevista.

Além disso a cobertura pode tornar-se ainda mais completa através da contratação de diversas garantias adicionais disponíveis, dentre as principais destacando-se:-

– erro de projeto/riscos do fabricante;

– responsabilidade civil e/ou outros bens do proprietário no entorno da Obra;

– desentulho;

– tumultos;

– roubo e furto qualificado;

– despesas extraordinárias (fretes/horas extras, etc);

– manutenção e testes/comissionamento dos bens objeto do projeto de construção/montagem.

Se necessário a cobertura pode ser também acrescentada do importante adicional de ALOP para perdas financeiras decorrentes de atrasos na construção/montagem consequentes de acidentes com danos materiais ocorridos nas etapas de construção ou montagem/testes e comissionamento.

Esta modalidade de seguro abrange não somente os riscos a que está sujeita a Construtora principal do empreendimento, como também garante o Proprietário da Obra, Empreiteiros e Subempreiteiros, Fornecedores e Fabricantes direta ou indiretamente envolvidos no projeto segurado.

Pode ser destinada tanto a projetos novos, como aqueles destinados a expansões, reformas, retrofits, desmontagens e remontagens.

Saiba mais consultando nossos especialistas que poderão atendê-lo em todas as etapas envolvidas no processo de contratação de uma apólice na modalidade, desde os levantamentos das informações técnicas necessárias para a obtenção de uma cotação até a recomendação do rol de coberturas mais abrangente voltado à especificidade de cada empreendimento e com o menor custo oferecido atualmente pelo mercado.

Outras novidades